iOS 5 terá suporte à reprodução de vídeos em 1080p

1 min de leitura
Imagem de: iOS 5 terá suporte à reprodução de vídeos em 1080p

(Fonte da imagem: 9 to 5 Mac)

O site 9 to 5 Mac revelou na última quarta-feira (8 de junho), que a nova versão do iOS permitirá a sincronização e reprodução de vídeos em resolução Full HD 1080p. Atualmente, o sistema operacional sequer é capaz de sincronizar arquivos do tipo, se limitando a trabalhar com vídeos de no máximo 720p.

Apesar da tela de dispositivos como o iPhone e o iPad dispensar o uso de arquivos com resolução tão grande, a novidade é bem-vinda para aqueles que gostariam de dispensar o uso de conversores antes de enviar vídeos para os aparelhos. Segundo fontes ouvidas pelo site, a reprodução se dá de maneira confortável e sem nenhuma espécie de lentidão.

Facilidades para portadores de necessidades especiais

(Fonte da imagem: 9 to 5 Mac)

Outra novidade revelada pelo 9 to 5 Mac está no menu de acessibilidade, que agora conta com um editor de gestos capaz de interagir com acessórios de adaptação. Basta selecionar a função que se deseja configurar para em poucos instantes definir um gesto específico para acioná-la.

(Fonte da imagem: Mac Rumors)

Para aqueles que possuem alguma espécie de deficiência auditiva, o iOS 5 permite a criação de toques vibratórios personalizados para cada um dos contatos. A novidade, revelada pelo site Mac Rumors, permite que os usuários escolham entre diversos padrões de vibração ou criem seu próprio para depois atribuí-los a contatos específicos.

(Fonte da imagem: TiPb)

Completando a lista de novos recursos encontrados até o momento está a possibilidade de configurar o LED da câmera do iPhone para avisar sobre novas chamadas, conforme revelou o site TiPb. Novas funções de acessibilidade devem ser reveladas em um futuro próximo, já que a Apple revelou que este é um dos focos da nova versão do sistema operacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.