Samsung anuncia memória DDR3 mais rápida e econômica

1 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia memória DDR3 mais rápida e econômica

Os novos chips da Samsung seguem o padrão DDR3, que preza por qualidade e sustentabilidade. (Fonte da imagem: Divulgação / Samsung)

Apesar de já estar desenvolvendo memórias DRAM que utilizam o padrão DDR4, a Samsung anunciou uma nova linha de chips de 30 nanômetros (nm) com a tecnologia mais utilizada atualmente, a DDR3. Os produtos fazem parte de uma nova série da empresa que tem como objetivo deixar os computadores mais rápidos e eficientes, mas sem deixar de lado a sustentabilidade.

A empresa pretende lançar modelos de 2 e 4 GB, que podem atingir a incrível marca de 1.600 Mbps durante a transmissão de dados. Além da velocidade, outra característica dos novos chips é a fabricação em 30 nanômetros a partir da mais recente tecnologia dos módulos de memória DDR3, fazendo com que eles sejam capazes de armazenar mais memória a partir de um menor consumo de energia.

Segundo a empresa, o novo produto serve para desktops ou notebooks e é até dois terços mais eficiente que os chips de 60 nm e 20% mais rápido que os de 40 nm atualmente produzidos pela própria Samsung.

O modelo deve ser lançado nos Estados Unidos no segundo semestre de 2011, em um pacote individual, por cerca de R$ 70 reais, e em um pacote duplo, que pode chegar a até R$ 200.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.