iCloud não terá suporte para Windows XP

1 min de leitura
Imagem de: iCloud não terá suporte para Windows XP

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Entre os produtos anunciados pela Apple na última conferência, o iCloud certamente foi um dos que mais se destacaram. Com o sistema de sincronização e hospedagem nas nuvens, o usuário poderá acessar músicas em até 10 dispositivos diferentes, além de enviar as próprias músicas do computador para a lista do iTunes.

Portanto, com o iTunes instalado no computador, você terá suporte completo a todos os serviços do iCloud, certo? Talvez não para quem usa o Windows XP, já que o sistema operacional não está listados nos requerimentos do novo serviço Apple.

Na parte inferior da página do iCloud, você pode conferir, em letras menores, alguns requisitos para rodar todas as funcionalidades da novidade. Entretanto, ali é explicitado o nome tanto do Windows Vista quanto do Windows 7, porém, nada do XP como sistema operacional suportado pelo iCloud.

Requerimentos do sistema (Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Isso não quer dizer, necessariamente, que o iTunes ou o próprio iCloud não serão compatíveis com o Windows XP (visto que a última atualização do serviço de músicas e aplicativos da Apple roda com o Service Pack 2 do XP).

Entretanto, o que parece certo é que a empresa da Maçã não responderá perguntas de suporte para esse SO, ou seja, não ajudará àqueles que tiverem qualquer problema em usar o iCloud com o Windows XP.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.