Twitter em português: a espera acabou

1 min de leitura
Imagem de: Twitter em português: a espera acabou

Twitter em português (Fonte da imagem: Reprodução)

Depois de anos de espera, finalmente o Twitter ganhou uma versão em português. Mesmo com os milhões de usuários brasileiros cadastrados, somente hoje foi liberada a versão criada para nós. O anúncio ocorreu em uma postagem no blog oficial do Twitter, na qual foi explicada a importância do serviço de microblogs no país.

Já estão disponíveis as versões web, Android e Mobile. Em breve, devem ser lançadas as versões para outros dispositivos. Ainda segundo os desenvolvedores, a tradução levou apenas três dias para ser concluída. Foram listados também alguns dos principais perfis brasileiros: Dilma Rousseff, Eike Batista, Luciano Huck, Neymar e Preta Gil.

Como selecionar o idioma

Para modificar o idioma em seu perfil são necessários apenas alguns passos. Após logar na rede social, clique sobre seu nome de perfil e em seguida sobre a opção “Settings”.

Em seguida, procure a opção “Language” e selecione a opção “Português”. Ela estará logo no início da listagem de idiomas. Clique em "Save", no final da página, para seguir com o processo.

Antes de mudar seu Twitter para o português, o serviço pedirá que você confirme sua senha, já que você está realizando uma edição mais complexa na página. Insira o password e clique em "Save changes", finalizando a modificação.

Pronto! Agora é só aproveitar a nova versão do Twitter.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.