Resumo da conferência da Nintendo na E3 [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: Resumo da conferência da Nintendo na E3 [vídeo]

A conferência da Nintendo na E3 já era muito esperada e começou com muito estilo. Para comemorar os 25 anos de Zelda, uma orquestra interpretou o tema de Skyward Sword, que serviu como trilha para um vídeo especial com cenas de toda a franquia.

A bela música contagiou os presentes, e o criador da série subiu ao palco para falar sobre a evolução de vários aspectos do game. A orquestra continuou chamando a atenção interpretando pequenos trechos de diferentes títulos da franquia. Foi um espetáculo à parte.

Para celebrar a data, a Nintendo preparou um Zelda para cada console. Links Awakening para 3DS, Four Swords gratuito para DSi a partir de setembro e Skyward Sword para Wii. E não é só isso: um Wii Remote dourado com Triforce será lançado com Skyward Sword. CDs com trilhas do jogo também serão disponibilizadas.

O novo console... Quer dizer, depois do 3D

Satoru Iwata, presidente global da Nintendo, subiu ao palco para falar sobre o esperado novo console da japonesa. Nas palavras dele, uma plataforma para satisfazer igualmente todo tipo de jogador. Um console com profundidade maior de jogo.

Mas, antes de entrar em detalhes, o telão mostrou imagens de clássicos em versões 3D. Mario muito bonito, atraente e som estrondoso, além de Starfox e Kid Icarus. O palco inteiro serviu para retratar os games.

O presidente da Nintendo da América fez o anúncio de Mario Kart para 3DS, e um vídeo mostrou o ambiente de sempre, muito colorido e cativante. Karts com asa delta, corridas em baixo d’água e acessórios especiais são destaques desta versão do jogo que chega no fim do ano.

Em seguida, Starfox, que o jogador pode virar o próprio 3Ds para controlar a nave na tela. As câmeras gravam as reações do jogador. O game chega nos Estados Unidos em setembro.

Novamente Mario foi o assunto, dessa vez em uma versão especial para um portátil que ainda é segredo. No vídeo percebemos o encanador em diversas plataformas, pegando itens e sempre com a famosa folhinha. O game tem diversas perspectivas e muitos obstáculos.

Kid Icarus: Uprising tomou o palco com imagens dinâmicas, visual colorido e multiplayer. Os combates são frenéticos. Kid e Medusa apareceram em realidade aumentada. O jogo chega no fim do ano.

Luigi’s Mansion 2 também foi destacado, com novas mansões, música muito boa para os diversos cenários e, no final, um imponente som de trovões.

Pequenos trailers mostraram a variedade de jogos para o 3DS: Resident Evil: The Mercenaries e Resident Evil: Revelations, Mario and Sonic at The Olympics, Tetris, Cave Story, Driver Renegade, Pac-Man, Galaga Dimensions, Tekken, Metal Gear Solid Snake Eater. E até mesmo jogos antigos terão versões 3D.

Pela primeira vez, a série Pokémon aparecerá em 3D. É a Pokédex, com mais criaturas, mais opções e recursos de conectividade. Cada criatura possui um marcador de realidade aumentada, e ela pode ser combinada com imagens e fotos reais.

Agora, sim: o novo console

Então, a conferência voltou ao que todos esperavam ansiosamente. Foi a revelação do Wii U, um novo console com um controle que é como um tablet. Ao mesmo tempo, o controle é usado em um jogo na TV, mas também tem uma tela de 6 polegadas, dois analógicos, um D-Pad e quatro botões tradicionais que o fazem praticamente um portátil. O gamer pode jogar diretamente no controle e até fazer desenhos com uma caneta.

Wii U.Fonte da Imagem: divulgação/Nintendo

O Wii U também é sensível a movimentos, o que auxilia em vários comandos. Ele ainda possibilita chamadas com vídeo com suas câmeras e serve para navegar pela internet. O design é, seguramente, muito chamativo.

O controle tem todas as características de um portátil, com touchscreen, microfone, acelerômetro, alto-falantes e giroscópio. As possibilidades de jogo criadas pelo Wii U são muitas. Os jogadores mexem o controle para desviar de flechas na sua direção.

O controle do Wii U.Fonte da Imagem: divulgação/Nintendo

Um título inédito para Wii U e 3DS é LEGO City Stories, um mundo aberto com ação, humor e cidades com veículos de LEGO. Grandes nomes da indústria dos games elogiaram as propostas do novo controle. E o console terá títulos de peso como Tekken, Batman: Arkham City, Assassin’s Creed, Darksiders 2 e Ghost Recon Online.

O presidente da EA anunciou uma parceria com a Nintendo, o que representa séries de renome com jogabilidade diferenciada, mais recursos sociais e possibilidades com as novas tecnologias.

Para finalizar, a Nintendo reforçou a união de suas plataformas. DS, 3DS, Wii e agora Wii U, e como elas inovaram os jogos cada uma à sua maneira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.