Resumo da conferência da Microsoft na E3 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Resumo da conferência da Microsoft na E3 [vídeo]

Nesta segunda-feira, a Microsoft fez sua participação na E3 e caprichou no palco com ótima iluminação e muitos telões. O cartão de visitas foi Call of Duty: Modern Warfare 3. O que vimos foi um jogo intenso, repleto de explosões e muita ação.

Em seguida, uma demonstração de Tomb Raider com a presença sempre marcante da protagonista Lara Croft. O jogo está muito detalhado. Mas isso nem sempre é o mais importante: o instinto dos personagens serão um dos focos do game.

Kinect

Em seguida, o foco mudou para o Kinect, com o anúncio de que Tiger Woods, Madden e FIFA terão suporte. Além desses títulos de esporte, Mass Effect 3 também terá suporte para o periférico, como foi demonstrado ao vivo. O jogador poderá usar o microfone do Kinect para escolher as falas dos diálogos e para gritar ordens para os companheiros de equipe. Pelo o que vimos no trailer, Mass Effect 3 será muito intenso.

Ghost Recon: Future Soldier também vai usar o Kinect para reconhecimento de voz, e vários outros recursos. Um destaque foi a personalização das armas. Veja como cada parte desse rifle pode ser customizada. O resultado são até 20 milhões de armas únicas. Com voz ou com gestos, o jogador cria armas totalmente personalizadas.

De acordo com Yves Guillemont, da Ubisoft, todos os jogos da série Tom Clancy’s terão suporte para o Kinect.

O periférico também será utilizado com a Xbox LIVE, a rede online do console. Vários recursos serão ativados pela voz. O Bing é um deles. O jogador fala os termos e o mecanismo de busca retorna os resultados.

UFC, Gears of War, Halo e Fable

Depois foi Dana White quem subiu ao palco para falar sobre o UFC. As maiores lutas do torneio serão transmitidas ao vivo na Xbox LIVE e o jogador vai poder interagir com apostas e muito mais.

Do octógono para Gears of War 3. Quem subiu ao palco para jogar ao vivo foi o rapper e ator Ice-T, que comandou uma missão em um prédio em ruínas com vários monstros nada pequenos. O trailer ao som de Black Sabbath e os poucos minutos de jogabilidade foram suficientes para deixar a expectativa sobre o game ainda maior.

Para comemorar os 10 anos de Halo, será lançada uma edição especial de aniversário com campanha remasterizada, modo cooperativo e sete mapas. É o Halo: Combat Evolved Anniversary.

Novidades também para série Forza Motorsport. O quarto título chega no dia 11 de outubro com integração com o Kinect, comunidades de jogadores, mais de 80 marcas e muitos outros recursos de cair o queixo.

Novo capítulo também para a franquia Fable. Na demonstração de The Journey, o jogador usou o Kinect para cavalgar, evocar e desferir magias. Em um momento, ele esquentou as mãos para executar outro feitiço.

Microsoft e Disney

Microsoft e Disney firmaram uma parceria para criar jogos para o Kinect. O primeiro deles é Disneyland Adventures, que tem vários cenários clássicos desde Peter Pan até Alice no País das Maravilhas. O Disneyland Adventures chega no próximo Natal.

De um mundo fantasioso para outro não menos fantasioso. Em Star Wars Kinect, vimos belíssimos gráficos e várias eras da série em um único título. Na demonstração, o jogador ativou o seu sabre de luz com a voz e usou as mãos para levitar obstáculos. Claro que também não faltaram boas brigas, tudo com a movimentação do periférico.

Um título perfeito para a criançada é da turma de Vila Sésamo em Once Upon a Monster, nova produção de Tim Schafer. E não só para as crianças pequeninas. Veja como essa “criança maiorzinha” também se diverte durante a demonstração.

Fun Labs

Agora, o Kinect Fun Labs é uma adição para todos os membros da Xbox LIVE. Uma das funções é o Kinect Me, que reconhece uma pessoa e a transforma em um avatar. Tudo em poucos segundos.

O Fun Labs também transforma qualquer objeto em um item jogável. O Kinect escaneia a parte da frente e de trás de qualquer objeto para usá-lo dentro do jogo. Veja a versão digital dessa almofadinha como um personagem.

Esportes

Novidades também para a segunda temporada do Kinect Sports, que agora tem seis novas modalidades. Na demonstração do golfe, a jogadora usou a voz para escolher o taco e teve que reproduzir o suingue necessário no esporte.

Para jogar em equipe, o futebol americano é uma opção muito divertida. Esses dois loucos combinaram e executaram jogadas até o touchdown conquistado.

Movimento é sinônimo de dança, e por isso que não poderia faltar o anúncio de Dance Central 2. O jogo agora tem multiplayer simultâneo, o que já era esperado por muitos fãs. A nova edição do game também tem suporte para comandos de voz e todas as músicas do primeiro jogo poderão ser importadas.

Para terminar a conferência da Microsoft, uma pitada de Halo 4, com previsão de lançamento para 2012. O título faz parte do projeto inédito de uma nova trilogia para a franquia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.