Os melhores desinstaladores do Baixaki!

2 min de leitura
Imagem de: Os melhores desinstaladores do Baixaki!

Não são poucas as pessoas que têm problemas para desinstalar programas no computador, já que não é sempre que o aplicativo do Windows funciona corretamente. Mesmo quando o programa é removido da máquina, alguns arquivos podem permanecer instalados, ocupando espaço em disco que poderia ser usado por algum outro programa que realmente necessite.

Para tentar solucionar problemas como os citados acima, alguns programas foram desenvolvidos com o intuito de auxiliar os usuários em uma tarefa aparentemente simples, mas às vezeDúvidas?s rende algumas dores de cabeça.

Mas como saber qual o melhor programa? É complicado dizer qual é o melhor programa, até porque as opiniões mudam bastante de pessoa para pessoa. Nem sempre o que é bom para um usuário é também para outro; tudo depende da finalidade com a qual o programa é utilizado.

Mas, para tentar sanar um pouco a dúvida dos usuários, o Baixaki preparou uma seleção com alguns desinstaladores presentes no site e realizou alguns testes práticos com cada um deles. Fique atento aos detalhes e aos resultados. Vamos lá!

TESTANDO

Dentre todos os aplicativos do gênero, vamos falar um pouco sobre quatro deles: Revo Uninstaller, FineUninstall, Handy Uninstaller e o Free Uninstaller.

Configurações do computador

O computador utilizado para a realização dos teste práticos possui as seguintes configurações:

Processador: 2.20 GHz.
Memória RAM: 2 GB.
Espaço em Disco: HD local de 75 GB, com 52,8 GB livres.
Sistema Operacional: Windows XP Service Pack 3.

O programa a ser desinstalado por todos os desinstaladores é o Arachnophilia, que apesar de ocupar pouco espaço em disco, possui um número razoável de arquivos a serem retirado do computador.


RESULTADOS

///////

FineUninstall

Revo Uninstaller

Handy Uninstaller

Free Uninstaller

Tempo de instalação4 segundos7 segundos6 segundosnão é preciso
Espaço ocupado em disco0,63 MB4,39 MB2,74 MB0,60 MB
Quantidade de memória que utiliza3,923k8,932k7,440k6,468k
Tempo para cumprir a tarefa proposta10 segundos35 segundos14 segundos7 segundos
Tipo de licençaGratuitoGratuitoGratuitoGratuito

Considerações Importantes

Além dos tempos de execução e instalação e dos demais dados fornecidos acima, é preciso levar outras coisas em consideração na hora de escolher um programa. Ser o mais rápido na execução da tarefa proposta não significa que o programa é o melhor, mas também não quer dizer que ele seja ruim. Tudo depende do que o usuário procura.

Dentre os programas citados, o único que procura arquivos remanescentes do programa desinstalado é o Revo Uninstaller. No entanto, ele leva um pouco mais de tempo para remover os programas de seu computador.

O espaço utilizado em disco pelo aplicativo também é algo que deve ser levado em conta, pois computadores mais modestos requerem programas mais simples e leves. Escolha o que melhor se encaixar com o que você precisa e faça uma faxina em seu computador.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.