Acontecimentos do MMO mudarão série de televisão e vice-versa

1 min de leitura
Imagem de: Acontecimentos do MMO mudarão série de televisão e vice-versa

Defiance MMO (Fonte da imagem: Trion Worlds)

O canal de televisão SyFy, em parceria com a desenvolvedora de games Trion Worlds, apresentará durante a E3 uma combinação entre TV e game que realmente fará a diferença em ambos os gêneros. Isso porque as ações realizadas no jogo influenciarão diretamente os acontecimentos da série televisiva e vice-versa, efetivamente levando a interatividade para um novo nível.

Chamado de “Defiance”, o game é um MMO que traz as personalizações diversificadas de World of Warcraft, porém com o foco em games de tiro em primeira pessoa (FPS). O cenário é a Terra do futuro, no qual humanos e alienígenas precisam coexistir. O game será disponibilizado para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

De acordo com o presidente do canal SyFy “ninguém tentou isso ainda. É uma novidade juntar um time de desenvolvedores de TV e um time de desenvolvedores de game para criar a primeira história realmente imersiva (24 horas por dia, 7 dias por semana) que quebra as barreiras dos games online e do mundo televisivo de uma forma única”.

 

Defiance MMO (Fonte da imagem: Trion Worlds)

Ainda não existe uma data definida para a estreia do game e da série, porém, sabe-se que o projeto está em desenvolvimento há cerca de três anos. Para se ter uma base de comparação, um game da Trion Worlds requer uma média de cinco anos para ser desenvolvido.

Ainda não se sabe também qual será o grau de influência do game na série e vice-versa, entretanto, o que se espera é que o impacto seja interessante, criando, de fato, uma história interativa e que cative o usuário. Com isso, o gamer ficará ligado na série e o apaixonado por televisão deve se embrenhar pelo MMO, tentando mudar os acontecimentos do Sci-Fi.

Para maiores informações, é possível acessar a página do “Defiance” no site da Trion Worlds, conferindo as primeiras imagens do game que quer modificar a televisão e a forma de se jogar pela web.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.