Qualcomm anuncia linha de processadores compatíveis com o Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm anuncia linha de processadores compatíveis com o Windows 8

(Fonte da imagem: Divulgação Qualcomm)

A Qualcomm, empresa por trás do Snapdragon, anunciou ontem (01/06) sua nova linha de processadores dual-core e quad-core, otimizados para o novo sistema operacional da Microsoft que também estará presente em tablets. O anúncio foi feito em uma conferência com a imprensa durante a Computex 2011, em Taipei.

Há tempos que existem rumores, especulações e vazamentos sobre uma possível colaboração entre a gigante de Redmond e a empresa de microchips no desenvolvimento de CPUs da próxima geração, mas só agora a informação é oficial, com previsão de lançamento para este mês.

O MSM9860 será o primeiro processador dual-core para portáteis a ter modem 3G/LTE embutido, desenhado especialmente para atender os requerimentos para as aplicações multitarefas do Windows 8, seguindo a tendência SoC (System on a Chip).

Já o Snapdragon APQ8064 será equipado com quatro núcleos trabalhando assincronamente, de modo que a aplicação possa ter controle independente sobre cada core, com o máximo de desempenho e eficiência. Este último modelo poderá chegar à velocidade de 2.5 GHz, com previsão de ir para o mercado no início de 2012.

A Qualcomm ainda demonstrará os primeiros modelos de tablets durante Computex 2011 Taipei, que teve início em 31 de maio e vai até o dia 4 de junho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.