Smart Connect e Rapid Start: novidades da Intel para deixar o PC ainda mais conectado

1 min de leitura
Imagem de: Smart Connect e Rapid Start: novidades da Intel para deixar o PC ainda mais conectado

A Intel apresentou duas novidades em termos de conectividade durante a Computex 2011. Porém, não pense que estamos falando de conectar você enquanto está usando o computador, mas sim durante aqueles momentos em que o sistema está “descansando”, o que é muito mais curioso.

A primeira inovação é o Smart Connect, uma tecnologia que checa periodicamente os aplicativos web que você possui conectados enquanto o computador está em modo sleep, ou seja, quando o notebook está em uma situação de economia de energia.

Smart Connect (Fonte da imagem: AnandTech)

Isso quer dizer que o computador vai continuar a atualizar o Facebook, Twitter e qualquer aplicativo aberto por você, sem que seja necessário retornar ao modo normal. Quando você voltar para o computador, todas as informações das redes sociais estarão fresquinhas, prontas para serem lidas.

A outra novidade da Intel é o Rapid Start, que nada mais é do que um novo sistema de hibernação. Com ele, o usuário pode retomar o computador ao estado normal em 5 a 6 segundos, porém sem usar energia para isso.

Apesar de não utilizar energia, o sistema de hibernação não pode ser mantido para sempre. Ele permite ao usuário manter o computador no estado “congelado” por até 30 dias, o que é uma ótima opção para quem não pode perder alguma informação, porém, não possui uma tomada por perto.

Rapid Start (Fonte da imagem: AnandTech)

As duas inovações devem chegar juntamente com os novos notebooks Sandy Bridge equipados com o Windows 7, já que os dois sistema requerem uma arquitetura diferenciada para funcionar. Os computadores com Smart Connect e Rapid Start devem chegar ao mercado no final do ano.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.