ASUS anuncia novas placas-mãe durante Computex 2011

1 min de leitura
Imagem de: ASUS anuncia novas placas-mãe durante Computex 2011

Há muitos usuários que preferem os notebooks, mas existe também uma grande parcela composta por fanáticos por computadores robustos e potentes, criados para games e outros aplicativos mais pesados. Se você faz parte desse segundo grupo, vai adorar conhecer as novas placas-mãe da Asus: ROG Crosshair V Formula, SABERTOOTH 990FX e M5A99/97.

M5A99/97 Series

A série M5A99/97 oferece o recurso DIGI+ VRM, que controla a voltagem aplicada sobre os circuitos eletrônicos digitalmente, melhorando o modo de consumo da placa. Assim, é possível obter mais benefícios com menos energia elétrica empregada nos componentes do computador. (Fonte da imagem: divulgação/Asus)

Essas placas também apresentam o soquete AM3+. Com ele, os processadores mais atuais da AMD podem ser utilizados, diferentemente do que acontecia com as placas-mãe de soquete AM3. Por fim, o UEFI BIOS permite o controle da BIOS com uso de mouse, sendo mais simples de utilizar do que as interfaces comuns.

SABERTOOTH 990FX

As placas dessa série trazem de volta o CeraM!X, método de dissipação de calor que oferece até 50% a mais de refrigeração do que os dissipadores comuns. Outro benefício térmico da SABERTOOTH 990FX é o Thermal Radar, que utiliza dez sensores espalhados pela placa-mãe a fim de saber os momentos certos para aumentar ou diminuir a potência dos ventiladores.

(Fonte da imagem: divulgação/Asus)

Segundo os releases da Asus, a SABERTOOTH 990FX utiliza componentes TUF (The Ultimate Force) para apresentar o que há de melhor no mundo da tecnologia. Com isso, a placa-mãe pode resistir a situações de stress, como agitações constantes, temperaturas altas e também umidade elevada. Vale lembrar que outros componentes podem não responder aos mesmos padrões.

ROG Crosshair V

Aqui surgem mais novidades arrasadoras. A ROG Crosshair V Formula permite que os usuários reúnam até três placas de vídeo em crossfire (CrossFireX para AMD e 3-way SLI para NVIDIA). Essa placa também oferece os padrões de interface UEFI BIOS e DIGI+ VRM para controle da BIOS com mouse e controle digital da voltagem aplicada. Mais um recurso novo: SupremeFX X-Fi 2 garante mais profundidade no áudio, com sons muito mais realistas.

(Fonte da imagem: divulgação/Asus)

Ela ganha o nome ROG Crosshair V  Formula quando apresenta os padrões AMD (Soquete AM3+ e suporte para CrossFireX) ou então ROG Crosshair V Thunderbolt, quando é voltada às configurações da Intel. Nesse caso, ainda existe o suporte para as conexões Thunderbolt, novo padrão criado pela Intel para transmissões de dados em alta velocidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.