Restaure e/ou salve suas configurações do Office

2 min de leitura
Imagem de: Restaure e/ou salve suas configurações do Office

O Microsoft Office vem se aprimorando a cada versão. Quem usa a versão 2003 do pacote de serviços da empresa de Bill Gates, pode desfrutar de uma configuração presente nesta versão: “Assistente para salvar minhas configurações do Microsoft Office 2003”.

Esta configuração serve para que você possa trocar de computador sem perder todas as pequenas configurações – botões de atalho, cor da interface - que você programou em softwares como o Word ou Excel, por exemplo. Neste artigo vamos mostrar como é simples salvar e restaurar suas configurações do Office e transferi-las para qualquer outro computador.

Mas agora, chega de papo furado e vamos ao o que interessa. Para começar vá até o menu “Iniciar/Todos os Programas/Microsoft Office” e, em seguida, abra a opção “Assistente para salvar minhas configurações”. Assim que escolher esta opção, uma tela semelhante a esta será aberta e, para prosseguir, clique em “Next” ou “Avançar” se seu Office estiver em português.

Basta seguir com a configuração.

Na tela seguinte, selecione a opção “Salvar configurações desta máquina” e dê seqüência à configuração.

Selecione de acordo com a figura.

Em seguida, é hora de decidir em qual diretório você quer salvar suas configurações do Office.

Procure o diretório para salvar.

Procure um diretório (1) e para finalizar o processo, vá ate “Concluir” (2). Este passo é muito importante, pois será neste local que suas configurações serão salvas e em um arquivo único. É muito importante que você não esqueça onde salvou suas configurações, pois é esta pasta que você precisa acessar para transportar suas preferências.

Se você está trocando de computador, essa pode ser uma ótima saída para salvar suas configurações. Para restaurá-las, em um computador com Office instalado, abra o arquivo do backup e selecione "Restore previously saved settings to this machine” (em tradução livre, Restaurar configurações previamente salvas nesta máquina).

Infelizmente, no Office 2007, este comando foi removido, mas se mesmo assim você quiser ter um pouco mais de segurança enquanto edita e salva seus arquivos, há uma opção para fazer “Backup” de documentos. No Microsoft Word vá até “Opções do Word/Avançado”.

opções do Word.

Selecione “Criar sempre backup” na área “Salvar documentos”.

Avançado.

Para definir em qual diretório quer salvar a cópia de segurança dos seus arquivos, vá até o menu “Salvar” e de acordo com a figura, escolha qual pasta abrigará seus backups.

Escolha onde quer salvar.

É claro que muitos usuários já sabiam destas ferramentas, mas para quem tem pouca ou nenhuma intimidade com o Office, conhecer dicas, por mais simples que sejam já é uma ajuda e tanto. Confira mais dicas para desfrutar ao máximo as vantagens dos componentes do pacote Office.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.