Google implementa função para verificar horários de voos

1 min de leitura
Imagem de: Google implementa função para verificar horários de voos

A Google implantou uma funcionalidade para encontrar horários de voos em seu buscador. Devido ao fato de viagens aéreas serem uma das buscas que mais movimentam a internet, a empresa julgou que seria muito mais fácil para o usuário se ele pudesse obter tais resultados diretamente a partir de uma pesquisa em vez de ter que sair procurando de companhia em companhia.

Assim, você pode ter um resumo de todas as informações sobre os voos de determinada região para outra na própria página de resultados.

Rotas de voo

Para buscar um roteiro entre duas cidades, por exemplo, tudo o que você precisa fazer é digitar: Voos de X para Y (como Voos de Curitiba para Porto Alegre). Feito isso, os resultados são mostrados em sua tela. Veja que há links para as companhias, bem como a agenda de voos sem escalas.

Voos de uma região para outra

Nessa lista, além do horário de partida (e da data) há também a companhia que está oferecendo o embarque. Para resultados fora do Brasil, o ideal é digitar: Flights from X to Y.

Vários destinos

Da mesma maneira, digamos que você precise apenas saber quais voos saem de determinada cidade. Então, basta digitar Voos de X (como Voos de Curitiba). Nos resultados, você pode observar os tempos de voo para algumas localidades, bem como abrir a lista de todas as viagens aéreas sem escalas a partir da região escolhida.

Voos de determinada região

As entradas na lista contam com o destino, duração do voo e as companhias aéreas que oferecem o embarque. Para resultados em inglês, digite Flights from X.

Disponibilidade

O serviço está disponível em 10 idiomas: inglês, francês, italiano, alemão, espanhol, holandês, português brasileiro, polonês, turco e catalão.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.