Demonstração do Windows 8 para tablets pode acontecer na próxima semana

1 min de leitura
Imagem de: Demonstração do Windows 8 para tablets pode acontecer na próxima semana

Segundo fontes consultadas pelo site Bloomberg, a Microsoft deve demonstrar a versão do Windows 8 desenvolvida para tablets durante a conferência AllThingsDigital D:9, programada para acontecer entre os dias 31 de maio e 2 junho. O anúncio deve ser feito por Steve Sinofsky, chefe da divisão da empresa responsável pelo sistema operacional.

A companhia pretende demonstrar a novidade em um aparelho com o chip Tegra da NVIDIA, cujos detalhes não foram revelados pelas fontes consultadas pelo site.  O novo sistema operacional para portáteis também deve ser demonstrado durante a Computex 2011, com a apresentação ficando a cargo do vice-presidente da Microsoft, Steve Guggenheimer.

A versão definitiva do Windows 8 só deve chegar ao mercado em 2012, conforme o anúncio feito pelo presidente da empresa, Steve Ballmer, durante uma conferência para desenvolvedores japoneses. A demonstração programada para a próxima semana tem como objetivo gerar interesse entre fabricantes e fornecedores de chips, garantindo assim uma boa variedade de aparelhos com o sistema no momento do lançamento oficial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.