Deixe sua Área de trabalho mais linda e organizada com a estante do Baixaki - vol.2

2 min de leitura
Imagem de: Deixe sua Área de trabalho mais linda e organizada com a estante do Baixaki - vol.2

Um dos primeiros passos para uma navegação tranquila no computador é ter uma Área de trabalho organizada. Com ícones de diferentes funções jogados em qualquer canto da tela, é difícil saber em qual deles clicar ou onde está aquele documento importante que você jura que salvou por ali.

Depois da primeira coletânea, o Baixaki preparou mais uma seleção de papéis de parede em forma de estantes virtuais para ajudar na organização do seu desktop. São 5 wallpapers inéditos e exclusivos, que têm a medida certa para comportar seus ícones mais importantes.

Além de ter um papel de parede visualmente bonito, você ganha a capacidade de separar seus arquivos de texto, jogos, navegadores, pasta de documentos, entre muitas outras. Nem um número alto de ícones assusta mais, pois eles ficam lado a lado e separados por funções.

As resoluções disponíveis são: 1024x768, 1280x800, 1280x1024, 1366x768, 1440x900 e 1920x1080. Todos os arquivos estão na pasta da coletânea, que pode ser baixada no botão abaixo.

Clique no botão abaixo para baixar o pacote de papéis de parede


Antes de dar uma nova cara ao seu desktop, é necessário checar qual a resolução mais adequada para seu computador, para que o wallpaper de tamanho correto seja aplicado. No Windows 7, clique com o botão direito do mouse na Área de trabalho e vá em “Resolução de tela”. Em versões anteriores, o procedimento é o mesmo, porém o caminho seguido é Propriedades > Configurações.

Com a resolução e o modelo definidos, é hora de começar a o processo de mudança. Para isso, é necessário desprender os ícones da tela, para permitir a movimentação deles no desktop. Clique com o botão direito na tela e vá para “Exibir”. Desmarque a opção “Alinhar ícones à grade” para ganhar a liberdade de arrastar os itens para as posições definidas nas estantes.

A separação dos ícones depende do seu gosto e do número de ícones que você mantém na Área de trabalho. Os pacotes são bastante variados e agradam a todos os tipos de usuário, até mesmo os usuários mais metódicos, que trabalham com poucos documentos no desktop. Se ainda tem dúvidas sobre qual escolher, confira a galeria abaixo com os modelos disponíveis.

A decoração não acabou!

Mudar o fundo de tela pode não ser o suficiente para deixar o computador com a sua cara, ainda mais com temas tão específicos. Para isso, o Baixaki ainda sugere que você altere os ícones que identificam os arquivos do seu desktop! Todas as imagens do artigo estão com uma das novas

Para o wallpaper de futebol, indicamos camisas de algumas seleções, alguns elementos do esporte como um apito, taças e cartões ou uniformes de clubes ingleses.

Já para o papel de parede com os boxes semitransparentes, recomendamos o Windows Icons Flurry System, com desenhos baseados nos botões presentes no iPhone.

Já o Nerve Live Folders and Drives e o Hardware & Devices Icon Set servem para qualquer uma das opções contidas na coletânea. Escolha e aproveite!

Clique aqui para baixar o pacote de papéis de parede feitos pelo Baixaki.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.