Ballmer dá dicas de que Windows 8 deve chegar em 2012

1 min de leitura
Imagem de: Ballmer dá dicas de que Windows 8 deve chegar em 2012

(Fonte da imagem: divulgação/Microsoft)

Até agora, tudo o que tínhamos sobre o futuro do Windows eram rumores e algumas versões de testes sem acabamentos. Mas no momento em que Steve Ballmer, CEO da Microsoft, diz algo a respeito, podemos afirmar que as histórias começam a ficar mais próximas da realidade. Imagine então quando ele diz, com todas as letras: “A próxima geração dos sistemas Windows chegará no próximo ano”.

Pois foi isso que aconteceu durante uma conferência da Microsoft, realizada apenas para desenvolvedores japoneses. Ele também afirmou que outros dispositivos eletrônicos também devem receber suas próprias versões do sistema operacional, por isso é bom ficarmos de olho em possíveis Windows, especialmente criados para tablets.

O que Ballmer não confirmou foi o nome do novo sistema operacional. Caso siga as últimas tendências, ele será chamado de Windows 8 (e é o que todos esperam), porém, isso ainda é uma especulação. Funcionalidades e recursos também não foram confirmados, mas se espera que o suporte ao touchscreen seja melhorado para os tablets.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.