Lâmpada de LED da Philips reduz consumo de energia em até 80%

1 min de leitura
Imagem de: Lâmpada de LED da Philips reduz consumo de energia em até 80%

(Fonte da imagem: Philips)

A Philips apresentou nesta semana, durante a Lightfair Internacional, o seu mais novo modelo de lâmpada LED. Batizada de EnduraLED A21, a nova lâmpada proporciona muito mais brilho, economizando energia e durando muito mais.

Segundo nota oficial divulgada pela empresa, a EnduraLED A21 pode reduzir o consumo de energia em até 80% e durar até 25 vezes mais do que uma lâmpada convencional. O brilho do novo modelo é equivalente à luminosidade de uma lâmpada de 60 W.

A EnduraLED utiliza apenas 17 watts para produzir uma luminosidade de 1,1 mil lúmens. Segundo dados da empresa, hoje existem cerca de 90 milhões de lâmpadas de 75 W em uso nos Estados Unidos. Caso todas elas fossem substituídas pela novidade, seria possível reduzir o consumo em 5.220 megawatts, gerando uma economia de US$ 630 milhões por ano.

A nova lâmpada da Philips estará disponível para os consumidores norte-americanos no último trimestre deste ano. Por enquanto, ainda não há previsão de comercialização do produto no Brasil ou em outros países.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.