Serviços da PSN voltam nos próximos dias, atualização do PS3 disponível

2 min de leitura
Imagem de: Serviços da PSN voltam nos próximos dias, atualização do PS3 disponível

A Sony finalmente disponibilizou para download o firmware 3.61 que vai possibilitar a volta de alguns serviços da PlayStation Network, segundo anúncio no blog oficial do PlayStation. O serviço está fora do ar desde o dia 19 de abril, quando a gigante nipônica anunciou que hackers haviam comprometido o sistema e obtido acesso a todas as informações de usuários cadastrados.

Confira o anúncio, em tradução livre:

"Se estiver usando o PS3, sua senha só poderá ser alterada neste aparelho (ou em um PS3 cuja conta da PSN foi ativada), como mais uma medida de segurança. Se você nunca fez o download de nenhum conteúdo usando a conta do sistema, um email será enviado para o endereço de correio eletrônico associado à sua conta na primeira vez que você logou na PSN. Este email conterá um link que permitirá você alterar a sua senha. Neste mesmo email, clique no link e siga as instruções para alterar sua senha. Uma vez que você a tenha alterado, você poderá logar novamente com a sua conta utilizando a nova senha.

Nós recomendamos fortemente que todos os donos de contas PSN atualizem o seu console para se preparar para quando a PSN voltar a ficar online. O lançamento desta atualização é um passo essencial para que possamos fazer a PlayStation Network ser mais segura. Nós agradecemos pelo seu apoio contínuo e paciência."

Afinal, a PSN já voltou?

Não, a PlayStation Network continua offline. Entretanto, disponibilizar o novo firmware para download é um grande passo para que o serviço de restauração da rede aconteça aos poucos em todas as regiões nos próximos dias.

Devido à enorme quantidade de usuários, a primeira fase de restauração da PlayStation Network e dos serviços Qriocity será lançada em um país por vez, começando a partir hoje nas Américas e passando pela Europa, Austrália, Nova Zelândia e então Oriente Médio. Contudo, não há uma data concreta, apenas que o serviço estará de volta até o fim de maio.

Além disso, o blog oficial americano adicionou um mapa que demonstrará em quais áreas a rede voltou. Para verificá-lo em tempo real, sempre atualize esta página.

Veja abaixo quais recursos voltarão por primeiro:

  • Login na PlayStation Network e Qriocity com alteração obrigatória de senha;
  • Possibilidade de jogar online nos consoles PlayStation 3 e PSP;
  • Acesso à PlayStation Home;  
  • Acesso à lista de amigos do PS3, bem como dos troféus e da funcionalidade de bate-papo (chat);
  • Acesso à serviços de terceiros, como VidZone e MUBI;
  • Acesso ao Q Music Unlimited (não disponível no Brasil), no PS3 e PC; Reprodução de vídeo alugado, se estiver no período de aluguel, da PlayStation Store Video Store no PS3, PSP e Media Go (serviço não disponível no Brasil);
  • Medidas de segurança reforçadas.

De acordo com Kazuo Hirai, presidente-executivo da Sony Corporation, a empresa está trabalhando com várias outras firmas de segurança respeitadas no mercado para incrementar medidas que "fortalecem a segurança contra atividade não autorizada e que forneça aos consumidores mais proteção de suas informações pessoais".

Novidades e presentes para todos

A Sony vai oferecer a todos os consumidores da PlayStation Network e Qriocity um pacote de serviços nomeado "Welcome Back" (Bem-vindos novamente) com conteúdo premium para todas as contas registradas, mais detalhes estarão à disposição neste link.

Se você possui um PlayStation 3, já é possível realizar o download do novo firmware, entretanto, também existirá a possibilidade de alteração de senha através do computador, em breve, neste endereço:

Novidades sobre o retorno da PSN Store (a loja digital) ainda não foram liberadas. Para mais informações, fiquem ligados nas próximas atualizações do Baixaki Jogos e Tecmundo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.