Twitter quer ajuda dos usuários para traduzir serviço para o português

1 min de leitura
Imagem de: Twitter quer ajuda dos usuários para traduzir serviço para o português

Twitter

O blog oficial do Twitter anunciou, no último dia 11, a liberação de um sistema no qual os usuários podem ajudar a traduzir o conteúdo do microblogging para o português, deixando assim todos os menus, atalhos e configurações no idioma tupiniquim.

O projeto está disponível na Central de Tradução do Twitter, lançada há alguns meses. Para quem quer participar, basta se cadastrar a Central e começar a traduzir. Claro, você deve aceitar os termos de uso, o que significa que todo o conteúdo produzido é feito de forma voluntária (sem pagamento) e pertence ao site, não a você.

Ao fazer parte da comunidade, você pode enviar suas próprias traduções ou ainda votar em sugestões já exibidas no site, aumentando a qualidade daquelas opções já vertidas para o português. Além disso, o serviço também pode ser usado para as plataformas Mac, iPhone e Android, que também estarão em português em breve.

No vídeo abaixo, você encontra maiores informações sobre o projeto, que possui uma conta no próprio serviço de microblogging. Siga @translator para enviar menções sobre o assunto, reportar bugs e compartilhar as sugestões em 140 caracteres.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.