Conheça o Luna, o seu primeiro robô pessoal

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o Luna, o seu primeiro robô pessoal

“Em 2021, todos os cidadão terão um robô pessoal em casa”. Esse é a ousada aposta da RoboDynamics, que acaba de apresentar o primeiro robô pessoal para uso doméstico. Chamado Luna, o robô tem 1,5 metro de altura e, embora não tenha tantos diferenciais, não deixa de ser um curioso gadget para se ter em casa.

Completamente programável, o modelo conta com tela touchscreen de 8 polegadas e uma app store nativa, com aplicativos próprios. Além das funções de um tablet, o que não o qualificaria necessariamente como um robô, o modelo pode ainda se locomover pela casa carregando objetos.

O vídeo de apresentação do produto não revela muita utilidade no Luna. Contudo, disponível por US$ 1 mil no mercado norte-americano, a expectativa da empresa é que ele se torne uma nova febre entre o público estadunidense.

O Luna tem como sistema operacional uma distribuição Linux, conectividade Wi-Fi e entradas USB para expansão e adição de novas ferramentas. As primeiras 25 unidades do robô chegam ao mercado em algumas semanas, mas pelo preço de US$ 3 mil. Quem quiser adquiri-lo pelo preço normal terá que esperar o último trimestre do ano.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.