Music Beta by Google possibilita armazenar 20 mil músicas online

1 min de leitura
Imagem de: Music Beta by Google possibilita armazenar 20 mil músicas online

Alguns minutos após o anúncio do Music Beta durante a conferência Google I/O 2011, que aconteceu hoje (10), a desenvolvedora do Android lançou o site que promete bater de frente com os principais serviços de música.

O Music Beta by Google oferecerá espaço para que o usuário armazene até 20 mil músicas sem ter de pagar nada. A informação foi confirmada pela própria Google, mas não há detalhes sobre o período dessa gratuidade. Alguns especulam que somente durante a fase Beta será possível aproveitar o acervo online sem gastar um tostão.

Por enquanto, a disponibilidade do serviço está restrita aos usuários americanos. Não há previsões de quando outros países poderão desfrutar do Music Beta, isso porque a Google deve firmar acordos com as gravadoras para armazenamento dos conteúdos em outros territórios.

(Fonte da imagem: Reprodução/Music Beta by Google)

Apesar das muitas inovações do Music Beta, o grande destaque do serviço é o Instant Mix. Esse recurso possibilita que o usuário aproveite uma lista de reprodução inteligente a partir de algumas previamente escolhidas. A ferramenta é semelhante à que já existe no Genius (da Apple), com a diferença de que o Music Beta não se baseia apenas nas tags dos arquivos.

Para gerenciar a biblioteca, a Google disponibilizará aplicativos para Windows e Mac OS. Vale lembrar que o Music Beta by Google será compatível com quaisquer smartphones e tablets que executem o Android 2.2 ou superior.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.